Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Iema promove atividades ecológicas na Temporada de Verão do Parque Estadual Paulo Cesar Vinha

    há 15 anos

    Trilhas, observação de aves, cinema ambiental, oficina de reciclagem, cantinho da leitura. Essas e diversas outras atividades fazem parte da Temporada de Verão do Parque Estadual Paulo César Vinha, em Guarapari, administrado pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). A temporada acontece até o dia 01º de março.

    Antes de começar a maratona de brincadeiras, jogos e passeios, crianças, jovens e adultos são recebidos e orientados no Centro de Visitantes. No ponto de partida do passeio, eles assistem a um vídeo sobre as belezas naturais do parque.

    Entre as atividades, os visitantes podem escolher entre fazer a trilha com acompanhamento de um monitor ou optar pela trilha auto-guiada. Outra alternativa da programação é fazer a oficina de observação de aves. Durante um passeio pelo parque, os monitores fornecem informações sobre as espécies do local, identificando o animal pelo pio e suas características.

    Durante o mês de janeiro, o parque também vai oferecer aulas de capoeira, que serão realizadas sempre às quintas-feiras, às 10 horas. Segundo a agente técnica ambiental do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Janine Scandiani, a proposta da programação é aliar educação ambiental ao lazer.

    Com as atividades, acreditamos que podemos sensibilizar as pessoas sobre a preservação de maneira lúdica, afirma Janine. A agente ressalta que a temporada pode ser freqüentada por crianças de todas as idades. Além disso, Janine enfatiza que os pais também podem curtir a programação junto aos filhos.

    Quem visitar o parque também terá a opção de pegar um cineminha no local. É que às quartas-feiras, às 14 horas, são exibidos filmes e desenhos infantis com cunho ambiental. Outras atividades como o cantinho da leitura, a oficina de reciclagem e jogos estão à disposição dos visitantes durante toda a semana.

    Na temporada de verão, não é preciso agendar visitas ao parque. O Paulo César Vinha fica aberto das 8 às 17 horas, de segunda-feira a domingo. Durante todo o dia, 12 monitores estão à disposição dos visitantes no local.

    Serviço:

    Parque Estadual Paulo César Vinha

    Setiba - Guarapari / km 37 da Rodovia do Sol

    Tel: (27) 3242-3665

    Visitas e atividades para todas as idades.

    Horário: 8 às 17 horas de segunda-feira a domingo

    Informações à imprensa:

    Assessoria de Comunicação da Seama/ Iema

    Daniela Klein

    (27) 3136-3491/ 9972-4492/ 9900-0545

    E-mail: meioambiente.es@gmail.com

    • Publicações1941
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/iema-promove-atividades-ecologicas-na-temporada-de-verao-do-parque-estadual-paulo-cesar-vinha/605013

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)