Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cesan reforça abastecimento para o verão 2009 e inicia campanha 'Poupe Água'

    há 15 anos

    Para garantir a normalidade do abastecimento nos balneários mais frequentados do Estado durante o verão, a Cesan aumentou a produção de água e inicia, nesta sexta-feira (16), a campanha Poupe água, poupe a natureza. Haverá também ação de panfletagem nas principais ruas da Grande Vitória, Guarapari e Piúma, com distribuição de folhetos educativos contendo dicas de como evitar o desperdício de água. A campanha, que será veiculada ainda em jornais, internet, outdoor, no rádio e nos cinemas, vai até o carnaval.

    A Companhia aumentou em até 80% a produção de água para atender à demanda nos 52 municípios onde atua, tendo em vista que o consumo de água cresce em cerca de 20% no Estado e em 50% nos balneários. Em Guarapari, por exemplo, a empresa instalou uma elevatória (bomba) para atender os moradores de Perocão e Setiba.

    Também ampliou a produção de água do rio Jaboti, que abastece o município, aumentando a capacidade de bombeamento da elevatória da região. Até março, dois carros-pipa ficarão disponíveis para atender à população, em caso de emergência. Em Santa Mônica, a Estação de Tratamento de Água terá mais vazão para atender aos moradores. Já em Anchieta, os poços artesianos de Ubu e Guanabara entraram em operação 24 horas.

    Adutoras

    Em Vila Velha, a Cesan colocou em funcionamento três poços artesianos, operando 24 horas. Em dezembro de 2008 foram concluídas as obras de implantação de duas adutoras com total de 19 quilômetros de extensão, reforçando o abastecimento em 10 bairros da região da Barra do Jucu até Ponta da Fruta. O investimento foi de R$ 7,6 milhões, dentro do Programa Águas Limpas.

    A empresa também finalizou a construção das redes de reforço do sistema de abastecimento de água do bairro Balneário de Ponta da Fruta, onde foram investidos R$ 1 milhão, com recursos próprios. Além disso, a Estação de Tratamento de Água de Ponta da Fruta está operando 24 horas neste verão para garantir o abastecimento na região.

    Panfleto (frente)

    Panfleto (verso)

    Em Serra, a Estação de Tratamento de Água de Carapina está operando com capacidade máxima e as elevatórias de Jacaraípe e Nova Almeida funcionam durante todo o dia. Em Enseada de Jacaraípe, a Cesan tem um projeto para implantar quatro quilômetros de redes de água. A empresa também instalou uma elevatória para abastecer Costa Dourada e Belvedere, sobretudo as partes altas, e está realizando obras complementares nas redes de distribuição para melhorar o fornecimento de água.

    Ações

    Em Feu Rosa, a Companhia está construindo redes e fazendo interligações na região. Além disso, em Jardim Atlântico, em Jacaraípe, foram implantadas novas redes de água. Para a região de Serra-sede, foram concluídas as obras de implantação de uma adutora que vai do trevo de acesso à Serra, na BR 101 Norte, no centro, até o Reservatório de São Judas Tadeu, em construção. A adutora está em fase de testes e em breve entrará em operação, melhorando o abastecimento de toda a região central, São Marcos, Colina da Serra, Divinópolis, São Judas Tadeu e Cascata.

    O esquema especial para o período do verão, no sentido de atender ao aumento da demanda com a manutenção da qualidade dos serviços, também prevê plantão dos escritórios de atendimento ao cliente nos finais de semana e feriados, e atendimento 24 horas pelo telefone 115 na Grande Vitória e Praia Grande (Fundão)

    Nos escritórios de Guarapari e Piúma, o atendimento ao público será também aos sábados, no horário das 8 às 17 horas. Já o escritório de Conceição da Barra está funcionando nos finais de semana e feriados, das 8 às 17 horas. Haverá plantões operacionais das unidades de distribuição de água em Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, Viana e Praia Grande (Fundão).

    Informações à imprensa:

    Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan

    Leila Oliveira

    Tels: 2127- 5073 / 9962-3973

    Almir Casagrande

    Tel: 2127-5075

    comunica@cesan.com.br

    • Publicações1941
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cesan-reforca-abastecimento-para-o-verao-2009-e-inicia-campanha-poupe-agua/604350

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)