Carregando...
JusBrasil - Política
21 de abril de 2014

Aderes conhece o "Projeto de Inclusão Produtiva" em SP

Publicado por Governo do Estado do Espirito Santo (extraído pelo JusBrasil) - 2 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento em Rede do Espírito Santo (Aderes), autarquia da Secretaria de Estado Desenvolvimento (Sedes), Pedro Rigo, está no Estado de São Paulo, nesta terça-feira (24) e quarta-feira (25), para conhecer o Programa Osasco Solidária, da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI) da Prefeitura Municipal de Osasco.

O encontro será presidido pela secretária interina da SDTI, Sandra Praxedes, que apresentará o programa instituído na cidade por meio da Lei Municipal nº 3.978, de 27 de dezembro de 2005, e que desenvolve um trabalho de sucesso e referência nacional como modelo de gestão pública na área social e econômica de baixa renda. O programa objetiva apoiar e fomentar iniciativas de geração de trabalho através de modelos nos valores da Economia Solidária.

A idéia é conhecer o programa e agregar novos conhecimentos que possam contribuir para a implantação de um modelo a ser inserido no Programa de Fomento e Fortalecimento do Empreendedor Individual. Este é um dos eixos estratégicos e prioritários do Plano de Governo 2011-2014, que visa alinhar e consolidar entendimentos relativos à economia popular e solidária no Estado.

Nesse sentindo, são realizadas reuniões envolvendo governo e entidades representativas na busca de soluções adequadas para o detalhamento do projeto e proposição de políticas públicas para a sua implementação.

Com isso, é possível integrar políticas de desenvolvimento, trabalho e inclusão social a partir de um diagnóstico econômico das oportunidades de geração de ocupação e renda local, e equilibrar o desenvolvimento entre as regiões do Estado do Espírito Santo, através do fomento de pequenos negócios. Além de dar mais um passo rumo à elaboração da Lei Geral Estadual das Micro e Pequenas Empresas.

De acordo com o diretor-presidente da Aderes, Pedro Rigo, as micro e pequenas representam 99% das empresas constituídas no País. Os números mostram que esses pequenos empreendimentos têm um papel fundamental no contexto socioeconômico do Brasil, com a distribuição de riqueza, fixação do capital no território local e, consequentemente, são responsáveis pela maioria dos empregos oferecidos no País, afirma Rigo.

Programação:

Data: 24 de maio

9h- recepção, apresentação da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão

10h30 Apresentação do Fundo Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Produtiva

11h30 Visita ao Portal do Trabalhador

13h30 Apresentação e Visita ao Centro Público de Economia Solidária e Incubadora Pública de Empreendimentos Populares e Solidários

15h30 Visita a Oficina Setorial Pão Sol

17h Retorno a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão

Data: 25 de maio

9h Visita ao Projeto Oficina Escola

10h30 Visita à Cooperativa de Costura Osasco

13h Visita à Horta Modelo e Cantinho Verde (Projeto Agricultura Urbana)

15h30 Visita à Cooperativa de Reciclagem Coopernatuz

17h - Retorno a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa/Sedes

Fabíola Zardini

Tel.: (27) 3636-9708 / 9942-9537

E-mail: fabiola.zardini@sedes.es.gov.br

Vagner Bissoli

Tel: (27) 3636-9707 / 9942-1137

E-mail: vagnerbissoli@sedes.es.gov.br

Amplie seu estudo

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://gov-es.jusbrasil.com.br/politica/7033610/aderes-conhece-o-projeto-de-inclusao-produtiva-em-sp