Carregando...
JusBrasil - Política
19 de abril de 2014

Professores da rede estadual iniciam curso de Educação Integral e Popular

Publicado por Governo do Estado do Espirito Santo (extraído pelo JusBrasil) - 3 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Nesta sexta-feira (01), às 19 horas, será realizada a aula inaugural do curso de Pós-Graduação em Educação Integral e Popular, no auditório do Centro de Educação Física da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O curso, com término previsto para novembro de 2012, contará com a participação de 32 professores da rede estadual de ensino que atuam nos programas Mais Educação e Escola Aberta. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), o Ministério da Educação (MEC) e a Ufes.

A especialização tem o objetivo de fazer uma reflexão e uma avaliação da prática pedagógica em projetos sociais comunitários, como os programas Escola Aberta e Mais Educação, e vai possibilitar aos professores elaborar projetos coletivos de trabalho na escola e refletir sobre a importância do protagonismo juvenil na construção de políticas públicas para a juventude.

Segunda a coordenadora do Programa Escola Aberta da Sedu, Lígia Lobo, as habilidades adquiridas pelos professores durante o curso irão refletir na prática pedagógica e no diálogo com a comunidade. Acreditamos que ações como esta é que possibilitam a melhora da qualidade na educação, avalia.

Mais Educação

O Programa Mais Educação tem o objetivo de contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, por meio da articulação de ações, de projetos e de programas do Governo Federal.

Dentre as finalidades do programa estão: apoiar a ampliação do tempo e do espaço educativo e a extensão do ambiente escolar nas redes públicas de educação básica; contribuir para a redução da evasão, da reprovação, da distorção idade/série; oferecer atendimento educacional especializado às crianças, adolescentes e jovens com necessidades educacionais especiais; prevenir e combater a violência contra as crianças, adolescentes e jovens

Escola Aberta

O programa, executado pelo Ministério da Educação (MEC) por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), está sendo desenvolvido desde novembro de 2004 pela Sedu nas escolas estaduais de Ensino Fundamental e Médio na Região Metropolitana da Grande Vitória.

O Escola Aberta surgiu com a proposta da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência, e a Cultura (Unesco) de abrir espaços nos fins de semana para contribuir com a redução da violência entre os jovens.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Álvaro Muniz e Rovena Storch

Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707

E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / rsdamasceno@sedu.es.gov.br / gprosa@sedu.es.gov.br

Twitter: @sedu_es

Texto: Gustavo Rosa

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://gov-es.jusbrasil.com.br/politica/6793221/professores-da-rede-estadual-iniciam-curso-de-educacao-integral-e-popular