Carregando...
JusBrasil - Política
18 de abril de 2014

Grupo de jovens evangélicos promove momentos de louvor e reflexão com adolescentes do Iases

Publicado por Governo do Estado do Espirito Santo (extraído pelo JusBrasil) - 3 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Adolescentes da Unidade Feminina de Internação (UFI) e da Unidade de Internação Socioeduvativa (Unis), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), receberam neste sábado (29), o grupo de Jovens da Igreja Batista de Vitória (Jubavit), que promoveu momentos de louvor, reflexão e espiritualização entre os adolescentes e socioeducadores.

Os jovens convidados realizaram dois momentos de louvores, um com as meninas da UFI e o outro com os adolescentes da Unis, no auditório do Espaço Pedagógico, em Cariacica-Sede. De acordo com a pedagoga da UFI, Carla Mendes de Oliveira, a programação também contou com realização de grupos de reflexão e leituras bíblicas que abordaram o tema: mudanças e proporcionaram muita integração e debate entre as adolescentes.

As adolescentes aproveitaram muito a atividade. Tivemos momentos de louvores, dinâmicas e grupos de reflexão, onde os adolescentes puderam refletir sobre suas histórias e contar seus projetos para o futuro. Um dos momentos mais interessantes foi à reflexão sobre a crucificação de Jesus. Através de uma leitura bíblica, elas descobriram que Jesus foi crucificado junto com mais dois ladrões e um deles, reconheceu seu erro, aceitou o Senhor, e teve a chance de rever a sua vida, de recomeçar de novo. Esta mensagem proporcionou um momento de reflexão muito legal, disse Carla.

Esta foi a primeira vez que o grupo de jovens Jubavit visitou as Unidades do Iases e de acordo com a pedagoga Carla, o encontro foi tão interessante que eles pretendem estabelecer um calendário de visitas de pelo menos uma vez por mês.

Foram momentos muito legais e animados. Eles se identificaram tanto com os adolescentes e com o trabalho que disseram que aceitam o convite de voltar mais vezes. A ideia é que eles venham nas unidades pelo menos uma vez por mês, disse Carla.

De acordo com o Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI), encontros como este, estão previstos no projeto transversal de Assistência Religiosa e Espiritual, cujo objetivo é promover o autoconhecimento, tendo como base momentos de reflexão, busca por esperança e fé por meio de debates e encontros voltados para os adolescentes, suas famílias e membros da comunidade socioeducativa, de acordo com os princípios estabelecidos pelos Direitos Humanos e o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Iases

Lorenza Rodrigues Grativol

Tels. (27) /

lorenza.grativol@iases.es.gov.br

comunicacaoiases@yahoo.com.br

Amplie seu estudo

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://gov-es.jusbrasil.com.br/politica/6522955/grupo-de-jovens-evangelicos-promove-momentos-de-louvor-e-reflexao-com-adolescentes-do-iases