Carregando...
JusBrasil - Política
17 de abril de 2014

IPAJM divulga lista de aposentados e pensionistas com benefício suspenso por falta de recadastramento

Publicado por Governo do Estado do Espirito Santo (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Aposentados e pensionistas que fazem parte do 3º período do recadastramento e não efetuaram essa atualização cadastral devem ficar atentos, pois nesta quarta-feira (16) o Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) publicou o Edital nº 09/2009 que comunica a suspensão de 564 benefícios daqueles que não participaram do evento.

Ass. de Comunicação/IPAJM

A lista nominal dos beneficiários que não efetuaram a renovação cadastral foi divulgada no Diário Oficial/ES.

Por isso, o Instituto orienta as pessoas que estão relacionadas nesse Edital a procurar uma agência do Banestes para realizar o devido cadastro. A terceira etapa dessa ação, que teve início no dia 15 de setembro e terminou nesta terça (15), foi destinada ao recadastramento de aproximadamente 6 mil inativos com nomes iniciados por letras de N a Z e cerca de 1.400 pensionistas, cujos nomes dos instituidores de sua pensão comecem pelas mesmas essas letras.

O Edital nº 09, que determinou a suspensão de benefícios, foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta (16) e também está disponível no site do IPAJM ( www.ipajm.es.gov.br ).

- Confira o Edital de Suspensão de Benefícios

Liberação do pagamento

O restabelecimento do pagamento só acontece quando o interessado efetua a sua renovação cadastral, assim, o benefício é lançado na folha do mês subsequente ao do recadastramento. Dessa forma, para regularizar a situação e ter o benefício liberado, os 426 aposentados e 138 pensionistas que ainda não se recadastraram devem se dirigir a uma agência do Banestes munidos de um documento com foto, CPF e contracheque para participar desse procedimento.

São diversas agências distribuídas pelo Estado, para facilitar, o beneficiário pode acessar o site www.banestes.com.br e localizar no link Opções de Atendimento Rede de Agências, a agência mais próxima de sua residência, orienta a coordenadora do Recadastramento, Gabriela Salgado.

Beneficiários de outros períodos

Os aposentados e pensionistas que fazem parte das outras fases do Recadastramento 1º e 2º e que também não participaram do recadastramento deste ano, que é obrigatório, já se encontram com o pagamento suspenso. Mais de 200 beneficiários estão sem o pagamento, mas ainda podem providenciar a atualização dos seus dados para regularizar a situação.

Objetivo

Os objetivos do recadastramento são atualizar o cadastro do IPAJM, que é um procedimento indispensável para a comunicação do Instituto com seus beneficiários no envio de correspondências, e cumprir o que está previsto no artigo 14 da Lei Complementar Estadual nº 282/2004, que obriga o beneficiário a se recadastrar periodicamente, sob pena de suspensão do pagamento.

É necessário manter a base de dados do Instituto sempre atualizada e completa, pois o contracheque, a declaração do Imposto de Renda, dentre outras correspondências, são entregues via Correios e alguns beneficiários deixam de recebê-las, porque mudam de endereço e acabam não comunicando ao Instituto, explica a coordenadora.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/IPAJM

Carolina Paixão

3332-4603/9946-4467

comunicacao@ipajm.es.gov.br

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://gov-es.jusbrasil.com.br/politica/4322955/ipajm-divulga-lista-de-aposentados-e-pensionistas-com-beneficio-suspenso-por-falta-de-recadastramento