Carregando...
JusBrasil - Política
24 de abril de 2014

Escola Virginia Nova, em Rio Novo do Sul, cria projeto para dinamizar as aulas de Matemática

Publicado por Governo do Estado do Espirito Santo (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Com o intuito de dinamizar as aulas de Matemática, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Virginia Nova, localizada na zona rural de Rio Novo do Sul, colocou em prática o projeto Aprender Brincando Desafios Matemáticos. As atividades, que tiveram início no final de agosto com os alunos das 5ª, 6ª e 7ª séries, poderão ser estendidas, em outubro, para todo o Ensino Médio e para a turma da 8ª série do turno vespertino.

Para a realização do projeto, os alunos se envolveram com pesquisas prévias sobre desafios. Segundo a professora de Matemática Symone Azevedo, o projeto representa um ganho para a aprendizagem dos estudantes. O trabalho torna a Matemática alegre, lúdica, instigante, enfim, apresenta a beleza dos cálculos em questões cotidianas, observou.

Família

A professora destacou ainda que a participação da família está sendo muito importante para a obtenção dos resultados, evidenciando que a parceria família e escola é fundamental para a formação dos alunos.

A professora Symone Azevedo destacou que a participação da família está sendo muito importante.

O aluno da 7ª série Breno Ferrareis conta que, por meio do projeto, fica mais fácil estudar a disciplina. Alguns alunos acham que a Matemática é mais uma matéria qualquer, mas dessa forma aprendemos pode ser educativa e engraçada.

Também da 7ª série, a aluna Geane Marin destacou que até quem não gostava de Matemática participou e se divertiu com o projeto. Para mim, foi uma lição de vida, pois eu pude perceber que não tem como fugir da Matemática, pois para onde olhar ela vai estar lá, avaliou.

Em outubro, o projeto poderá ser estendido, para todo o Ensino Médio e a turma da 8ª série do turno vespertino.

A diretora da escola, Maria Julia de Medeiros, afirmou que é indispensável essa mobilização na unidade, pois envolve os alunos em todas as fases do projeto: na etapa da pesquisa; durante o aprendizado em sala de aula; e, por fim, o estudante torna-se um multiplicador, já que ocorre um intercâmbio de informações entre colegas. Todos ganham em aprendizagem, conclui.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Álvaro Muniz e Daniele Bolonha

Telefones: 27 3137-3656 / 3137-3598 / 9985-7783 / 9905-3637

E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br / rpassis@sedu.es.gov.br

Texto: Raphael Marques

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://gov-es.jusbrasil.com.br/politica/3736016/escola-virginia-nova-em-rio-novo-do-sul-cria-projeto-para-dinamizar-as-aulas-de-matematica