Carregando...
JusBrasil - Política
24 de abril de 2014

Alunos da Escola Iracema Conceição da Silva preparam exposição de arte

Publicado por Governo do Estado do Espirito Santo (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Os estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Iracema Conceição da Silva, em Serra, prepararam uma exposição de arte que terá sua pré-estréia nesta quinta-feria (10), a partir das 18h30, reunindo trabalhos do projeto pop arte Do Museu até a Escola. O evento será somente para os alunos,familiares e a equipe pedagógica. Já na sexta-feria (11), das 9 às 18 horas, a exposição estará aberta para a visitação da comunidade.

A exposição está ficando maravilhosa, de alto nível. Estou muito feliz por ter conseguido alcançar o objetivo do projeto, que é fazer com que os alunos tenham contato com o melhor da arte e que ela chegue a todas as classes sociais. Esperamos agradar aos visitantes, diz a professora de Artes, Magda Sirtoli.

A professora informa ainda que a exposição será diferente. Teremos trabalhos como quadros, luminárias, vídeos, papel de parede, fotos, serigrafia e perfumes, produzidos pelos alunos, com a ajuda da professora de Química, Sabrina Sirtoli.

O projeto está sendo desenvolvido desde abril com os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio. Eles visitaram várias exposições de arte para o desenvolvimento dos trabalhos. A primeira exposição visitada foi a do artista Andy Warhol, no Museu de Artes do Espírito Santo (Maes).

Em seguida, foi a vez dos estudantes conhecerem a exposição Por Dentro da Mente de Leonardo da Vinci, no Palácio Anchieta. Por último, conheceram as obras do artista Romero Britto. Eles ainda fizeram saídas pedagógicas visitando pontos túristicos de Serra e fotografaram tudo para transformar em pop arte.

Os alunos também juntaram garrafas de refrigerante vazias para confeccionar pufes, desenvolvendo a vertente ambiental do projeto. E para a arte chegar de fato a todos, os pais também fazem parte do projeto. A escola envia atividades relacionadas para que os pais aprendam e fiquem interados. Eles passam a conhecer mais os artistas e dão sugestões, tendo um maior contato com a escola.

A unidade de ensino se localiza em um bairro com um grande índice de violência. Estamos fazendo uma história diferente, mostrando que eles podem e são capazes de ter acesso a esse mundo da arte. Estamos quebrando tabu, revelando verdadeiros estudiosos, críticos e conhecedores da boa arte. Além de promovermos o projeto da Sedu, Família Presente na Escola, finaliza Magda.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Álvaro Muniz e Daniele Bolonha

Telefones: 27 3137-3656 / 3137-3598 / 9985-7783 / 9905-3637

E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br / kpgbissoli@sedu.es.gov.br

Texto: Karolina Gazoni e Kárita Iana

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://gov-es.jusbrasil.com.br/politica/3609867/alunos-da-escola-iracema-conceicao-da-silva-preparam-exposicao-de-arte