Carregando...
JusBrasil - Política
24 de abril de 2014

Centro de Detenção Provisória de Aracruz é a 14ª unidade prisional a ganhar salas de aula

Publicado por Governo do Estado do Espirito Santo (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

O Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDP-A), inaugurado em fevereiro pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), vai dispor de salas de aula para atender desde a alfabetização até a 4ª série do Ensino Fundamental.

Nesta terça-feira (05), às 15 horas, a coordenadora do programa educacional Portas Abertas para a Educação, Telma Regina Ferreira, vai ao CDP para realizar a matrícula dos internos e, ainda, explicar aos novos alunos as regras de funcionamento das salas de aula. Inicialmente, serão atendidos 40 internos custodiados no CDP-A.

Segundo a coordenadora do programa, o funcionamento de salas de aulas nas unidades prisionais do Estado tem o objetivo de proporcionar à população carcerária a garantia do direito à educação, à inclusão e à continuidade dos estudos no âmbito da educação básica.

Atualmente, no Estado, das 21 unidades prisionais administradas pela Sejus, 14 têm salas de aula em funcionamento. Durante o ano de 2008, cerca de 780 internos freqüentaram as salas de aula, e neste ano já são mais de mil internos matriculados.

O programa educacional Portas Abertas para a Educação é realizado numa parceria entre as secretarias de Estado da Justiça (Sejus) e da Educação (Sedu), que é responsável pela cessão dos professores. As salas de aula funcionam na modalidade de ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Estão, atualmente, em funcionamento turmas desde a alfabetização até o Ensino Médio.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação / Sejus

Rhuana Ribeiro Albuquerque

Tels.: (27) 3132-5264 / 9933-8195

E-mail: rhuana.albuquerque@sejus.es.gov.br

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://gov-es.jusbrasil.com.br/politica/2637939/centro-de-detencao-provisoria-de-aracruz-e-a-14-unidade-prisional-a-ganhar-salas-de-aula