Carregando...
JusBrasil - Política
24 de abril de 2014

Sistema Transcol tem novo posto de cadastramento para passe escolar

Publicado por Governo do Estado do Espirito Santo (extraído pelo JusBrasil) - 5 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Instituições de ensino e estudantes que utilizam o Sistema Transcol para ir à escola devem ficar atentos aos novos locais de cadastramento e recadastramento para obtenção dos cartões de passe escolar e de gratuidade integral, sendo que esse último benefício é concedido exclusivamente aos estudantes do Ensino Médio da rede pública.

O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) estima que 70 mil estudantes de aproximadamente 500 instituições de ensino da Grande Vitória terão que se cadastrar/recadastrar a partir desta segunda-feira (02), quando, na maioria das escolas, começa o calendário letivo de 2009.

Como todos os anos, as escolas também precisarão se cadastrar/recadastrar para que seus alunos tenham acesso aos cartões. Estudantes e representantes escolares deverão se dirigir à Agência para Estudantes do GVBus, localizada na Avenida Reta da Penha, em Vitória.

Estudantes

Os estudantes devem ficar atentos aos documentos exigidos para ter acesso ao Passe Escolar e ao cartão de gratuidade.

Para cadastro, são necessários: cópia da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento; cópia de comprovante de residência em nome dos pais ou do próprio estudante (no caso de aluguel, anexar uma declaração do proprietário ou cópia do contrato); e uma foto 3x4 recente, sem marcas, carimbos, cortes ou manchas.

Além desses documentos, os estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) deverão apresentar cópia do horário individual.

Para recadastramento, o aluno terá que, obrigatoriamente, apresentar: cartão de estudante emitido a partir de 2007; cópia do comprovante de residência em nome dos pais ou do próprio estudante (no caso de aluguel, anexar uma declaração do proprietário ou cópia do contrato); e cópia da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento.

Divulgação

Já a compra de créditos para Passe Escolar continuará sendo feita nos postos de atendimento na Ufes e nos terminais Laranjeiras (Serra), Vila Velha (Vila Velha) e Campo Grande (Cariacica).

Escolas

Este ano, além do cadastro e recadastramento de rotina, as escolas também terão que se cadastrar no banco de dados do GVBus que, desde janeiro, assumiu o serviço de gerenciamento de cartões e créditos do Transcol.

Na Agência para Estudantes, o representante da escola deverá apresentar a documentação de rotina e alguns dados da empresa, como CNPJ e alvará de funcionamento, para integrar o banco de dados do GVBus.

As escolas que ainda tiverem dúvidas sobre os documentos exigidos, devem fazer contato com o GVBus, pelo e-mail sac@gvbus.org.br ou pelo telefone do SAC 2122-0233.

- Agência Central do GVBus:

Reta da Penha, 699, Edifício Century Tower, Torre B, Loja 08, Praia do Canto Vitória (próximo à Caixa Econômica Federal).

Horário de funcionamento: das 8 horas às 16h30

- Agência para Escolas e Estudantes:

Reta da Penha, 1495, Loja 2, Edifício Corporate Center, Santa Lúcia Vitória (próximo à sede da Petrobras) .

Horário de funcionamento: das 8 horas às 16h30

- Postos de atendimento:

Ufes e terminais Campo Grande, Laranjeiras e Vila Velha atenderão apenas usuários do Transcol e oferecerão o serviço de compra de créditos.

Para tirar dúvidas:

SAC (2122-0233)

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 18h20, e das 8 às 14 horas, no sábado.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação / Ceturb-GV

Isabela Nucci

3232 4510 / 9849 6178

Isabela.nucci@ceturb.es.gov.br

Assessoria de Comunicação / GVBus

Manuella Siqueira

3289 1205 / 8824 3853

manuella@wcomunicação.com.br

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://gov-es.jusbrasil.com.br/politica/1420016/sistema-transcol-tem-novo-posto-de-cadastramento-para-passe-escolar