Carregando...
JusBrasil - Política
24 de abril de 2014

Detran inaugura central de provas digitais e coleta de biometria

Publicado por Governo do Estado do Espirito Santo (extraído pelo JusBrasil) - 7 meses atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

O Governo do Espírito Santo, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran

ES), inaugura nesta quarta-feira (25), a Central de Provas Digitais e Biometria da Grande Vitória. Os sistemas visam garantir maior segurança e transparência no processo de aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Com a inauguração, a partir do mês de outubro, todas as provas teóricas da Grande Vitória passam a acontecer na Central, que está localizada em Bento Ferreira, em Vitória. Paralelamente, os candidatos/condutores irão realizar a biometria dos dedos, que dão maior controle e segurança no procedimento para obtenção/ renovação/ adição e mudança da CNH.

Queremos que todo o processo dos cursos ministrados pelos Centros de Formação de Condutores tenha gerenciamento biométrico. Assim, além de atender as resoluções do Departamento Nacional de Trânsito e do Conselho Nacional de Trânsito e diminuir a quantidade de papel para as tramitações, haverá mais segurança, modernização e facilidade no trabalho de fiscalização e de atendimento ao público, avalia o diretor-geral do Detran

ES, Carlos Lopes.

Edital

Durante a inauguração o Governador Renato Casagrande assinará a autorização da publicação do edital para a realização do primeiro leilão destinado a reciclagem no Espírito Santo. O objetivo das novas regras é contribuir para a preservação ambiental e evitar que veículos sem condições de circulação sejam destinados de forma incorreta.

Para arrematar os próximos lotes de veículos, ofertados em leilões realizados pelo Detran

ES, as empresas terão de se comprometer a realizar os seguintes procedimentos: descontaminação, prensagem ou descaracterização, trituração e reciclagem dos materiais presentes nos automóveis. Para isso, elas deverão ser qualificadas pelos órgãos ambientais e possuir todas as licenças que garantem a capacidade técnica para realização dos serviços.

Informações à imprensa: Assessoria de Comunicação do Detran

ES Eduardo Brinco (27) 3137-1652/ 9943-7060 eduardo.brinco@detran.es.gov.br

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://gov-es.jusbrasil.com.br/politica/104333522/detran-inaugura-central-de-provas-digitais-e-coleta-de-biometria