Carregando...
JusBrasil - Política
24 de abril de 2014

Sedu divulga resultado do remanejamento e da Chamada C para 2013

Publicado por Governo do Estado do Espirito Santo (extraído pelo JusBrasil) - 1 ano atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulga nesta sexta-feira (28) o resultado do remanejamento e da Chamada C para o ano letivo de 2013. A efetivação da matrícula é obrigatória e deverá ser feita entre 02 e 14 de janeiro, na escola na qual o aluno foi selecionado. O resultado está disponível no site da Sedu ( http://www.sedu.es.gov.br), no banner Resultado Chamada Pública Escolar 2013.

Para a confirmação da matrícula, os pais ou responsáveis deverão ter em mãos documentos como: certidão de nascimento ou casamento; histórico escolar ou declaração de conclusão de série/ano; comprovante de residência original (carnê de IPTU, conta de água, energia, telefone ou contrato de locação); título de eleitor e certificado de alistamento militar masculino para alunos de 18 anos e laudos médicos para alunos com necessidades especiais.

O processo da Chamada Pública Escolar é coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e tem como objetivo organizar o processo de matrículas dos alunos nas redes de ensino estadual e municipais. Além disso, o processo visa assegurar o acesso e a permanência dos alunos nas unidades públicas de ensino que oferecem o ensino fundamental e médio em 2013.

O gerente de planejamento da Sedu, Paulo Cesar Possato Aragão, revela que, caso os pais ou responsáveis não apareçam no prazo estipulado, perderão o direito a escola selecionada para o ano letivo de 2013.

O pai ou responsável que não comparecer à unidade de ensino para efetivar a matrícula não terá garantida a vaga pleiteada e ficará sujeito a ser alocado em outra unidade de ensino, frisou o gerente de planejamento da Sedu, Paulo Cesar Possato Aragão.

Se por algum motivo o estudante tiver a necessidade de trocar de unidade, o serviço poderá ser feito após o início das aulas. O ideal é que o aluno espere o ano letivo começar para fazer a solicitação da troca, para evitar qualquer tipo de problema com relação à matrícula, finalizou o gerente.

As aulas na rede pública estadual terão início no dia 05 de fevereiro de 2013.

Informações Adicionais:

(27) 3636-7830

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/ Sedu

Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni

E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ kpgbissoli@sedu.es.gov.br/ jgviana@sedu.es.gov.br

Texto: Juliano Viana

Twiter: @sedu_es

Facebook: www.facebook.com/ SeduES

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://gov-es.jusbrasil.com.br/politica/103857156/sedu-divulga-resultado-do-remanejamento-e-da-chamada-c-para-2013